Aliança Renault-Nissan e Acciona

Produzirão carro elétrico

02/04/2010    ·    elétrico,
 

As duas empresas assinaram um acordo de colaboração para a operacionalização de redes de recarga de veículos elétricos e serviços associados.

O acordo prevê também o fornecimento de eletricidade, proveniente de fontes renováveis, para os novos veículos com emissão zero.

A Aliança Renault-Nissan e a Acciona assinaram um acordo de colaboração, com o objetivo de promover o desenvolvimento do veículo elétrico na Espanha.

O acordo foi assinado por Jean-Pierre Laurent, Presidente da Renault Espanha S.A. e Manuel de la Guardia, Conselheiro Geral da Nissan Iberia S.A., representantes da Aliança Renault-Nissan, e por Carmen Becerril, Presidente da Acciona Energía.

Segundo os termos do acordo, a Acciona contribuirá com suas experiência para o desenvolvimento de uma rede de recarga inteligente e fornecerá serviços associados, assim como a energia de origem renovável. Este desenvolvimento será feito de acordo com as previsões da Aliança Renault-Nissan para a comercialização de veículos elétricos.

Por sua parte, a Aliança Renault-Nissan garantirá a compatibilidade da rede com os veículos elétricos e seus sistemas de navegação, a fim de localizar os pontos de recarga disponíveis. A Aliança Renault-Nissan incluirá o sistema de recarga na oferta comercial associada ao veículo.

O que é uma rede de recarga?

Uma rede de recarga é constituída de três elementos: os pontos de recarga, que devem integrar todos os sistemas de segurança e inteligência exigidos pelos padrões internacionais; um sistema de comunicação e informações, além de um conjunto de serviços associados com valor agregado, inclusive o fornecimento de energia segura, rápida e eficaz.

Assim, o usuário do veículo elétrico terá à sua disposição uma gama completa de serviços, que inclui vários benefícios: o acesso a um fornecedor de eletricidade pré-determinado com um preço fixo, a possibilidade de assinar um contrato de eletricidade proveniente de energias renováveis, o acesso a um serviço de localização de pontos de recarga, a disponibilidade de um serviço de roaming para os deslocamentos internacionais e a existência de uma rede de pontos de recarga em locais públicos e privados.

 

 
Ver mais artigos sobre: elétrico ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: