Audi RS6 Avant

V8 - 4.0 litros - Biturbo

10/12/2012    ·    audi, audi rs6 avant, audi avant, biturbo,
 

 

O novo Audi RS6 Avant  vem equipado com um motor V8 de 4.0 litros da linha TFSI, lançado no ano passado, equipado com dois turbos e com cilindrada de 3.993 cm³, que desenvolve 560 cv, entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 71,3 kgfm, a 1.750 e 5.500 rpmJunto ao motor está a transmissão Tiptronic, de oito velocidades, com relações encurtadas, que oferece modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles  (borboletas) do volante. O modelo vem equipado ainda com tração permanente integral Quattro, com sistema de vetorização de torque, e diferencial central autoblocante com valor de bloqueio elevado.

 
O modelo sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 3,9 segundos. Na configuração padrão, a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), podendo chegar a 280 km/h, com o pacote opcional Dynamic, e a 305 km/h, com o pacote Dynamic Plus. Estes números suficientes para dar ao modelo o título de perua mais veloz do mundo produzida em série.
 
Um novo recurso no menu do DIS (Driver Information System) é a luz de câmbio: segmentos verdes são iluminados com o aumento das rotações. A barra fica vermelha e começa a piscar quando as rotações se aproximam da linha vermelha. Displays para a marcha selecionada, pressão, temperatura do óleo e velocímetro digital completam o sistema de informação a condutor.

 
 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: