Audi TT 2015

Testamos a 3ª Geração do Esportivo

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    13/10/2015    ·    audi, audi tt, tt 2015, audi tt preço, audi tt brasil,
 
 

 

As gerações vão passando e o Audi TT (seu nome é inspirado no Tourist Trophy da Ilha de Man) continua com seu estilo e beleza inconfundíveis. Um amigo entrou na sala e afirmou: aquela bijuteria ali fora está contigo né Marcelo?!?! “Bijuteria" é uma forma carinhosa para chamar algo que sempre atrai os olhares. Esta jóia alemã está na sua terceira geração, e agora é construído sobre a plataforma MQB (modular de motor transversal) do Grupo Volkswagen, a mesma utilizada pelo Volkswagen Golf 7 e pelos Audi A3 e Q3, entre outros modelos. 

Tem gente que gosta de chamá-lo de “mini R8”. Não concordo. Cada um no seu devido lugar. Cada qual com seu charme. Talvez como título de beleza e comparação esteja valendo…

Está disponível em duas versões. Vamos tentar resumir. A versão Attraction (modelo testado) custa R$ 210 mil e vem com rodas menores (18 x 8,5″ em vez de 19 x 9″), o ar condicionado é analógico, não possui o Audi Drive Select (possibilita múltiplas calibragens da direção - esportivo, econômico, confortável, automático), não tem luzes de LED no interior, dispensa os faróis de full LED e, principalmente, seu sistema tem o GPS como opcional.

A versão topo de linha, Ambition, custa R$ 230 mil (rodas de 19”, faróis full LED, ar condicionado digital, sistema Audi Drive Select) e traz como opcionais o sistema keyless, sensor de estacionamento dianteiro e sistema de som Bang & Olufsen.

Mas a grande “sacada" do TT é o painel. Ali estão concentradas todas as informações. É uma nova tendência, onde não temos mais uma telinha acessória com informações do rádio, telefone e GPS. Tudo está concentrado no painel - chamado de Virtual Cockpit - que transformou-se numa gigante tela de LCD de quase 13 polegadas. Todos controles podem ser manuseados no volante ou no console central. O restante do interior do veículo fica totalmente limpo, clean. O velocímetro, conta-giros, computador de bordo, mapas do GPS, lista de estações de rádio mudam de tamanho conforme a intenção de visualização do motorista. 

No interior das saídas de ar estão os mostradores do ar-condicionado. 

O Audi TT adota o motor quatro cilindros 2.0 turbo com injeção direta e indireta de combustível, com potência de 230 cv de potência e torque máximo de 37,7 kgfm. O câmbio é o S-Tronic de dupla embreagem e seis marchas.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: