Audi vai produzir no Brasil

Modelos Q3 e A3 serão fabricados no Paraná.

17/09/2013    ·    Audi, Q3, A3, audi a3, a3 brasil,
 

Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, e o Dr. Bernd Martens, VP Mundial de Compras, reuniram-se hoje (17/09) com representantes do governo brasileiro para anunciar a nova unidade de produção da empresa. Nesta reunião, Stadler explicou o principal motivo para essa decisão: “Ao produzir no Brasil iremos criar a base para um crescimento maior na região”. O executivo ainda anunciou  que a empresa planeja que seu Departamento de Vendas irá mais que dobrar a rede de concessionárias até o fim da década. “Também no Brasil, temos como meta liderar o segmento Premium. A AUDI AG está desenvolvendo a capacidade necessária para a sua próxima fase de expansão.

Em 2015, a montadora iniciará a produção em São José dos Pinhais, Brasil. Os novos modelos Audi Q3 e A3 Sedan serão fabricados na linha de montagem localizada nessa cidade. Para atingir esse objetivo, a empresa investirá aproximadamente 150 milhões de euros até 2015. Assim, a Audi dá andamento de forma consistente à sua expansão internacional. Já no final de 2013, a marca irá ampliar ainda mais sua rede de produção mundial quando a sua segunda fábrica na China iniciar produção em Foshan. A empresa também planeja produzir carros no México a partir de 2016.

Juntamente com a nova produção no Brasil, a Audi pretende aumentar significativamente as entregas da marca com os quatro anéis para os clientes também no continente sul-americano.  Inicialmente, a Audi produzirá o novo A3 Sedan  a partir de 2015. Poucos meses depois, a produção do Audi Q3 também será iniciada. Essa fábrica já produziu o modelo A3 e o Golf, sendo naquela ocasião dividida a linha pelas marcas Volkswagen e Audi, o que voltará a acontecer a partir de 2015 quando, espera-se, também o Golf Geração 7, que está chegando ao nosso mercado, passe a ser fabricado no mesmo local.

 

 
Ver mais artigos sobre: Audi Q3 A3 audi a3 a3 brasil ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: