Caixa de Transmissão Ativa de Duas Velocidades

BorgWarner fornecerá à Ford

06/04/2012    ·    F150- 2012,
 

Com tecnologia TOD (Torque-On-Demand), a BorgWarner Inc. passará a fornecer, para aplicação na picape americana Ford F-150 2012 - modelos Lariat, King Ranch, Harley-Davidson e Platinum -, a primeira caixa de transmissão ativa de duas velocidades, com tração automática em todas as rodas, além de tração em tempo integral em alta e baixa velocidades. A tecnologia TOD proporciona tração aprimorada e grande estabilidade. Ela redistribui, automaticamente e sem interferência do motorista, o torque das rodas traseiras para as dianteiras. E os sistemas de controle do veículo monitoram sinais como o do ângulo de esterçamento, posição do pedal do acelerador e velocidade das rodas, equilibrando a quantidade de torque ideal nos dois eixos em qualquer situação de dirigibilidade.

Além da capacidade aprimorada de sustentação na estrada, o modo de tração TOD em duas rodas proporciona economia otimizada de combustível, até que seja necessário acionar a tração reforçada “automática” em todas as rodas.

“A BorgWarner sente-se satisfeita por continuar nossa longa parceria com a Ford, ao proporcionar àqueles que dirigem uma F-150, um controle de tração sem emendas, seja na estrada ou fora dela e em condições de tempo normal ou de mau tempo” – afirmou Joe Fadool, presidente e gerente geral de Sistemas de Transmissão de Torque da empresa.

 
 
Ver mais artigos sobre: F150- 2012 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: