Chegou o Citroën DS5

R$ 125 mil

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    05/12/2012    ·    Citroen, Citroen ds5, ds5,
 

 

A Citroën apresenta para sua gama nacional o maior modelo da sua "grife" de luxo DS, o crossover DS5, que irá figurar como o automóvel mais caro do catálogo da marca francesa em nosso País. O novo Citroën DS5, apresentado em São Paulo, será oferecido a partir deste mês com preço inicial de R$ 124.900, em versão única, batizada de Sport Chic, com três anos de garantia e revisões de preço fixo.

O DS5 vem dotado do motor 1.6 litro da linha THP, fruto de uma colaboração com o grupo BMW, que vem equipado com injeção direta de gasolina e turbocompressor com intercooler Com toda essa tecnologia, o motor fornece potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo é de 24,4 kgfm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm, sendo que 15,9 kgfm já está disponível logo a 1.000 rpm.

Este motor é acoplado à nova caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h de velocidade máxima.

A lista de equipamentos do Citroën DS5 é grande, com  head-up display (sistema que mostra  informações projetadas no para-brisa), sistema de navegação GPS, câmera de ré, teto solar panorâmico, faróis bi-xenon direcionais com iluminação estática de cruzamento, banco com função massagem, freio de estacionamento com acionamento elétrico, assistente de partidas em aclives/declives, sistema de abertura das portas e partida sem chave, ar-condicionado automático, seis airbags, ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR), freios antibloqueantes (ABS) com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF), dentre vários outros.

 

 

 

 
Ver mais artigos sobre: Citroen Citroen ds5 ds5 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: