Chevrolet Trailblazer

Top de Linha

Por Paulo Rodrigues    ·    14/11/2012    ·    trailblazer, chevrolet, chevrolet trailblazer,
 
 

A Chevrolet apresentou a Trailblazer, sucessora da Blazer. Baseado na mesma plataforma da S10, a Trailblazer chega oferecendo uma versão de acabamento (LTZ), uma opção de câmbio (automático de seis marchas), lugar para sete ocupantes e dois tipos de motor: 3.6 V6 a gasolina (R$ 145.450) e 2.8 a diesel (R$ 175.450).

O painel também é muito semelhante ao da picape. Porém, como nesse caso não se trata de veículo voltado ao trabalho, a Trailblazer recebeu acabamento um pouco melhor, para transmitir maior sensação de sofisticação.  

Com todos os bancos no lugar, sobram 235 litros no porta-malas, capacidade que aumenta para 878 litros com a terceira fileira rebatida. Abaixando-se as duas fileiras de bancos (central e traseira), a Chevrolet afirma que a área acomoda 1.830 litros de bagagem.

A motorização a diesel é idêntica à utilizada na picape: trata-se do motor 2.8 CTDI, de 180 cavalos. Esse motor tem turbina de geometria variável, tecnologia que possibilita melhores respostas em qualquer faixa de rotação. Já o motor a gasolina é um inédito 3.6 V6, com comandos variáveis e 239 cavalos.

Por enquanto, não se fala no uso do motor 2.4 flex na Trailblazer. Uma das razões para isso pode ser o comprometimento da relação peso-potência. A Trailblazer pesa cerca de 100 kg a mais que a S10 cabine dupla 4x4. 

A suspensão traseira foi reformulada na Trailblazer. Enquanto a S10 tem feixe de molas, o carro de passeio recebeu sistema five link, com molas helicoidais.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: