Citroën em Genebra

Criatividade - Tecnologia - Audácia

03/03/2011    ·    citroën,
 

Com o Citroën C-ZERO e o Berlingo First Electrique realizado em colaboração com a Venturi Automobiles®, a marca comercializa desde o final de 2010 dois modelos inteiramente elétricos. A Citroën facilita também os deslocamentos com uma oferta inédita: o Citroën MULTICITY, que propõe uma nova proposta no campo da mobilidade, permitindo que cada um escolha e reserve a forma de transporte mais adaptada à sua necessidade.

Citroën dá prosseguimento à sua trajetória esportiva de sucesso com o novo Citroën DS3 WRC. Inscrito no Campeonato Mundial de Rali de 2011, ele atende à nova regulamentação vigente. Para 2011, o objetivo da marca passa a ser a conquista do sétimo título de Campeão Mundial de Construtores WRC.

Fruto da Engenharia de Estilo da Marca - instalada em Xangai, o conceito Citroën Metropolis, apresentado na Exposição Universal de Shanghai no ano passado - e visto por 10 milhões de visitantes, aparece pela primeira vez em solo europeu. Verdadeira obra de arte, este conceito encarna a vontade da Citroën de proporcionar idéias inovadoras no campo dos veículos de prestígio, seja na Europa ou na China, um país que passou a ser, em volumes, o segundo mercado da marca.

Disponível em vários modelos da gama européia, como no C3, DS3, C4, C4 Picasso e C5, a tecnologia micro-híbrida e-HDi mantém sua filosofia de evolução constante. Genebra é a oportunidade para a marca expor pela primeira vez o Citroën Berlingo e-HDi, que será comercializado ao longo deste ano.

Assim equipados, os CITROËN e-HDi progridem sensivelmente nas áreas de consumo de combustível e de emissões de CO2. O ganho médio está na ordem de 5 gramas por 100 km. Em meio urbano, as reduções de consumo e de emissões de CO2 podem chegar a 15 %.

A tecnologia micro-híbrida e-HDi é constituída pela função Stop&Start de segunda geração, que permite desligar o motor em circunstâncias onde seu funcionamento não é necessário. Isso graças ao uso de um alternador e um motor de partida que permitem partidas rápidas, transparentes e sem vibrações ou ruídos. Acoplado a um dispositivo de assistência à rede de bordo e-booster, ele oferece várias vantagens.

A tecnologia “Full Electric” desenvolvida pela Citroën é uma das soluções utilizadas para reduzir o consumo de combustível, as emissões de poluentes e as emissões de gases do efeito estufa. Com o C-ZERO, a CITROËN aumenta sua oferta no segmento dos carros do segmento A com uma solução 100 % elétrica: Zero litro de combustível, Zero emissão poluente, Zero emissão de CO2 e Zero poluição sonora. Este modelo é a verdadeira expressão da CRÉATIVE TECHNOLOGIE que foi à origem de sua elaboração.

O Citroën C-ZERO foi pensado para facilitar a mobilidade urbana e suburbana: pequeno chassi, desempenho surpreendente e autonomia suficiente para cobrir todos os percursos cotidianos. Equipado por uma tecnologia de primeira ordem, como a utilização de uma bateria lítio-íon, o Citroën C-ZERO se beneficia, além disso, da experiência adquirida pela marca, com mais de 5.500 veículos elétricos produzidos. Com o Berlingo First Electrique também no catálogo, a Citroën possui potencial para assumir um lugar de destaque em um mercado destinado a crescer nos próximos anos.

1.800 pedidos de veículos elétricos (dos quais 1.300 C-ZERO) já foram registrados pela CITROËN desde o fim de 2010.


 

 

 
Ver mais artigos sobre: citroën ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: