Equipe Renault F1 Team

Paixão pelo automobilismo

17/06/2010    ·    f1,
 

Em 28 temporadas de Fórmula 1, a Renault conquistou oito títulos de construtores e sete de pilotos. Os motores Renault obtiveram 124 vitórias, 166 pole positions e 125 melhores voltas.

Atualmente o motor V8 RS27produzido pela Renault equipa quatro carros da categoria, dois na equipe Renault F1 Team e outros dois instalados nos bólidos da escuderia Red Bull Racing. Os números conquistados pelos motores Renault nesta temporada impressionam, em sete corridas, sete pole-positions e três vitórias.

No dia 16 de julho de 1977, a equipe Renault fez sua estréia na principal categoria do automobilismo de monopostos – no circuito de Silverstone. Era composta por um grupo de jovens cheios de entusiasmo, que se lançavam no desconhecido com toda a sua energia em uma aposta improvável: um motor turbo. Eles perseveraram e tiveram sucesso. Trinta anos mais tarde, aquele grupo de estreantes sonhadores e corajosos passou para a história da principal categoria do automobilismo de monopostos.

A tecnologia dos carros de hoje é sem dúvida diferente e muita coisa mudou, mas uma coisa permanece a mesma: o espírito de competição. É isso o que reforça o compromisso e a paixão da Renault por este esporte baseado não apenas na competitividade, mas também no desenvolvimento tecnológico. A principal categoria do mundo é uma prioridade nos planos da marca: a tecnologia desenvolvida pela equipe Renault F1 Team já inspira os veículos e motores de sua linha de fabricação e produz claros benefícios ao sofisticar os modelos e os propulsores da marca.
 

 

 
Ver mais artigos sobre: f1 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: