Ferrari 599 GTB Fiorano

Tecnologia da F1

18/10/2009    ·    F1,
F 599 GTB Fiorano F 599 GTB Fiorano
 

A Ferrari 599 GTB foi projetada com vários objetivos específicos:  aumentar o prazer de condução, transferir a tecnologia dos monolugares da F1,  assegurar  conforto, ergonomia e segurança. O modelo acelera de 0-100 km / h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 330 km / h. O carro tem o seu nome derivado do circuito de Fiorano, que a  Ferrari utiliza para aprimorar o desempenho dos seus carros de pista e estrada. "GTB" representa Gran Turismo Berlinetta  e  "599" é o deslocamento do motor V12 dividido por 10.

MOTOR

O motor da Ferrari 599 GTB Fiorano é um V12 65 °,  com um deslocamento de 5999 cm3, que proporciona uma potência específica de 103 cv / litro. Sua arquitetura foi derivada diretamente da Enzo. Um maior desenvolvimento do mesmo motor  foi utilizado no recente Ferrari FXX . A arquitetura básica do mecanismo da Enzo foi mantida (bloco, cabeçote, cárter e geometria da câmara de combustão), enquanto os novos componentes e subconjuntos foram criados para produção de rotações do motor, reduzir significativamente o peso, optimizar a sua distribuição e produzir uma unidade de potência mais compacta. 

O resultado é que o novo motor dianteiro e central,  oferece maior desempenho e menor consumo de combustível, além de satisfazer as mais recentes normas de emissões de poluentes. O mecanismo, conhecido internamente como o F140C, tem uma estrutura completamente diferente do que impulsionava as gerações de 12 cilindros anteriores, como a 575M Maranello. Ele oferece deslumbrante prazer de condução graças à entrega de poder incrivelmente suave e o som do motor característico.

 

 

 
Ver mais artigos sobre: F1 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: