Ferrari F150

Novo monolugar da F1

28/01/2011    ·    F1,
 

Para celebrar a unificação da Itália, a Ferrari chamou o novo monolugar da Fórmula 1 que hoje está apresentando em Maranello de F150. E tal como há 150 anos, também agora os homens da Scuderia pretendem unir os seus compatriotas em torno daquilo que se espera que venha  acontecer no final do ano: a reconquista do titulo perdido na última prova de 2010.

O F150 revela naturalmente, algumas modificações do ponto de vista aerodinâmico, decorrentes das alterações regulamentares. Por exemplo, na traseira deixou de se ver o difusor duplo e um apêndice aerodinâmico extra colocado na asa posterior. Em contrapartida, foi colocado um sistema hidráulico que permite alterar o posicionamento de alguns elementos desta asa traseira.

Por baixo do capô, assiste-se ao regresso do sistema de recuperação de energia cinética KERS.

À primeira vista o F150 parece ser mais alto do que o seu antecessor, mas os pontos laterais é que são mais baixos, pois foi reduzida a entrada de ar para os radiadores.

O desenho das suspensões também é diferente, tanto à frente como atrás, mas as saídas de escape mantém-se tal como se viu no final do ano passado. No entanto, os responsáveis da Ferrari, admitem que até à primeira prova no Bahrein, muita coisa possa mudar, como de resto, sempre tem acontecido no plano aerodinâmico.

A nível de motor, como a regulamentação impede o desenvolvimento, o bloco 056 não sofreu quaisquer modificações.

 

 
Ver mais artigos sobre: F1 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: