Fiat 500 Flex

Motor multiair agora é bicombustível.

16/09/2013    ·    fiat 500, cinquecento flex, fiat 500 flex, multiair,
 
 

O Carros&Cia testou a nova versão do Fiat 500. O pequeno carro agora possui motorização bicombustível. Ele continua com aquelas ótimas características de um city car. Possui bom acabamento interno, é bonito e fácil de manobrar.

* Ele surgiu para atender às demandas do pós-guerra no final dos anos 50. Quase 50 anos depois surgiu a versão moderna do subcompacto, mais especificamente em 2008. O modelo era fabricado na Polônia com o objetivo de ser um carro de imagem da montadora italiana, mais adaptado ao trânsito intenso das cidades.          

Em julho desse ano a Fiat apresentou a versão flex do 500 que chegou ao Brasil em 2009 vindo da Polônia mas que desde 2011 é importado do México.                

O modelo mexicano é equipado com motor 1.4 16V multiair, propulsor que estreou no Alfa Romeo Mito. O desenvolvimento da versão flex teve início quando a montadora italiana equipou as versões básicas do 500 com o motor 1.4 8V flex do Uno.                                             

O cinquecento continua a ser aquele carro que tráz a sensação que, de alguma forma, estamos colaborando por um trânsito mais amigável e que é possível preservarmos o meio ambiente mesmo utilizando automóveis, ainda mais se estivermos utilizando álcool no tanque, destaque do modelo avaliado por nós.                                                   

Se por um lado a diferença no desempenho comparando com a versão monocombustível, mesmo utilizando álcool, é mínima, visto de outra maneira o carro continua ágil no dia a dia.                                                                                                         

O tamanho reduzido limita o espaço de quem anda atrás, mais adequado para crianças. O modelo tem direção com assistência elétrica o que faz com que seja necessário mais cuidado ao dirigir por estradas, mas apresenta-se extremamente confortável para o trânsito pesado do dia-a-dia.                                                                                             

A versão avaliada pelo Carro&Cia é a intermediária e a que tem maior participação no mix de vendas, a Sport Air equipada com câmbio automático.                         

Segundo o site da Fiat, o subcompacto tem preços a partir de R$ 42.840,00 até R$ 61 980,00 na versão cabrio.

 

* Waldez Amorim contribuiu durante a realização do test drive e desta matéria. Ele escreve a coluna autodefesa da Revista Quatro Rodas.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: