Fiat Freemont

Sofisticação e Espaço

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    10/08/2011    ·    suv,
 
 

Durante o test drive entre o Iate Clube de Santos e a cidade de Bertioga -  aproximadamente 80km - o interior da nova Fiat Freemont destacou-se. O veículo está moderno e com bom acabamento. Todas as funções do carro, inclusive o computador de bordo, são fáceis de serem acionadas no volante e visualizadas no painel. Graças ao aumento da rigidez da carroceria, o modelo está extrememente silencioso e com uma suspenção bem ajustada às condiçôes dos terrenos brasileiros.

Destinado a ocupar o topo de linha da marca Fiat, o Freemont chega ao Brasil como o primeiro modelo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Seu nome, assim como o próprio modelo,evoca o sentido de liberdade, do prazer da vida ao ar livre.

O novo veículo, produzido em Toluca, no México, foi recentemente lançado na Europa. É o único a oferecer 7 lugares em sua categoria no Brasil.

Possui o sistema Keyless Entry / Go, que funciona por sensores de proximidade, dispensando o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Também chega com o avançado sistema multimídia de entretenimento Uconnect™ com tela colorida touch screen de 4.3 polegadas. Além do ar-condicionado automático digital Trizone que atende com a máxima eficiência todos os ocupantes do veículo.

O motor do Freemont é um 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, com comando de válvulas variável (Dual VVT), capaz de produzir 172 cavalos. O modelo vem com câmbio automático de quatro marchas com opção de mudanças sequenciais.

Segurança

Presença de até seis airbags, sistema antibloqueio de freios (ABS), programa Eletrônico de Estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) e sistema anticapotamento (ERM - Electronic Roll Mitigation).  O Fiat Freemont ainda possui um sistema inteligente de controle de reboque (TSC - Trailer Sway Control), que evita oscilações perigosas.

Entretenimento

O Fiat Freemont vem com sistema inovador de informação e entretenimento, o Uconnect™ de multimídia com tela de 4,3 polegadas sensível ao toque. Por intermédio deste sistema é possível controlar múltiplas funcionalidades do veículo, como:

  • Controle e comandos do ar condicionado;

  • Acesso a todas as funções do rádio/CD/USB/entrada auxiliar;

  • Acesso ao telefone e informações de hora e bússola;

  • Configurações de conforto, segurança e comodidade.

O novo modelo tem preço de R$ 82 mil na versão Emotion e R$ 86 mil na versão Precisiom

 

 
Ver mais artigos sobre: suv ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: