Golf Variant

Despedida do Jetta Variant

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    28/05/2015    ·    golf variant, golf variant brasil, golf, golf variant preço,
 

 

 

Num segmento que tem modelos como Honda HR-V (no qual o brasileiro vive uma "apaixonite") e Peugeot 2008, a Volks apresentou a "perua" do Golf. Com o nome Variant, - adotado pela marca alemã ha um bom tempo - o Golf aposenta o Jetta de mesmo estilo. Resumindo: sai Jetta Variant; entra Golf Variant!!!

Fabricado no México, o Golf Variant vem com o bom motor 1.4 turbo – já conhecido no Golf vendido aqui, e que gera 140 cavalos de potência na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. Outra qualidade é seu bom torque: 25,5 mkgf disponíveis já a partir de 1.500 rpm. A caixa é a automática DSG de sete marchas. Acredito ser um dos melhores "casamentos" disponíveis em nosso mercado. Como resultado o modelo chega aos 100 km/h em 9s5 e uma máxima de 205 km/h.

Vem com bastante tecnologia. Equipamentos de série inéditos na categoria, como o sistema Start-Stop e o “MulticollisionBrake” - esse é muito interessante!!! Trata-se de um recurso de frenagem automática que, numa eventual colisão do veículo, aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial. Visa impedir que haja outras colisões depois da primeira. Exemplo: num veículo que esteja passando na via no momento do acidente.

São, também, de série, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Preços

A versão de entrada Comfortline sai por R$ 87.490. Já a versão topo de linha, Highline, parte de R$ 94.990

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: