Jeep Compass e Wrangler

Robustez com beleza e elegância

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    29/02/2012    ·    jeep,
 
 

Sem dúvida o que mais chamou a atenção nos dois modelos da Jeep é o conforto. Conforto??? Isso mesmo. Sem perder a robustez que já vem imbutida na marca. Os "jipes" Compass e Wrangler são bonitos, fortes, muito bem acabos e confortáveis.

Compass

Produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, o Jeep Compass tem desenho harmonioso, conjunto mecânico moderno e eficiente, com motor 2.0 16V todo de alumínio, com duplo comando variável de válvulas e transmissão automática CVT.

O Jeep Compass é oferecido com um abrangente pacote único de equipamentos, incomum em sua categoria. À parte dos itens já citados, há alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, apoio de braços central dianteiro deslizante com porta-objetos, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, faróis com regulagem de altura, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas com ABS, lanterna de emergência de LEDs portátil e recarregável, pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Latch/Isofix), porta-copos dianteiros com iluminação, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, teto solar elétrico, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros.

O modelo tem preço sugerido de R$ 99 mil.

 

Wrangler

O mais "famoso dos Jeeps" vem equipado com o novo motor Pentastar V6 com 3,6 litros e 284 cv. Ele representa um salto enorme em relação ao propulsor anterior – um V6 3.8 de 199 cv. O torque agora é de 347 Nm (antes eram 315 Nm). Com dois comandos de válvulas no cabeçote, o novo propulsor entrega desempenho muito superior. O tempo da aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, caiu 25% e agora é de 8,6 segundos.

A robustez e a valentia do Jeep Wrangler não o impede de ter uma ótima lista de equipamentos de série. Entre eles se destacam itens de segurança como dois air bags frontais, barra anticapotamento, controles de tração e estabilidade, faróis de neblina e freios a disco nas quatro rodas com ABS. Em relação aos recursos de comodidade, o Jeep Wrangler conta com uma lista generosa.

Ela inclui ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, capota dupla (rígida e de lona), coluna de direção ajustável em altura, limpador do vidro traseiro (fixo na capota rígida), controle de velocidade de cruzeiro, rádio AM/FM com CD player, compatibilidade MP3 e entrada auxiliar, rodas de alumínio 17”, tapetes suplementares acarpetados, tração 4x4 manual Part Time (Command-Trac®) travas, retrovisores e vidros elétricos e volante de couro, entre outros itens.

O modelo inicia em R$ 130 mil.

 

Wrangler

Wrangler

Compass

Compass

 
Ver mais artigos sobre: jeep ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: