Mercedes Classe S

Olhos de Swarovski andam "sozinhos".

12/02/2014    ·    mercedes classe s, mercedes s, mercedes-benz, classe s,
 

A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens e informações oficiais sobre Classe S Coupé 2015. O modelo volta a usar o nome Classe S Coupé após 19 anos -- desde 1995, o duas-portas de luxo da marca recebia o nome CL. 

Na configuração básica, o S Coupé terá motor V8 biturbo a gasolina de 455 cavalos de potência, pouco mais de 47 kgfm de torque, câmbio automatizado 7G Tronic e tração integral.

Este modelo ocupará o topo da gama Mercedes-Benz em termos de equipamentos, tecnologia a estilo, daí o uso de cristais da conhecida marca Swarovski no lugar das peças de vidro e plástico que formariam normalmente o conjunto de LEDs dos faróis. Possuidores de alta capacidade de transmissão de luz e corte impecável feito com auxílio de eletrônica, os cristais são usados na formação da luz diurna (17 peças logo acima dos fachos principais) e também nas luzes de seta (30 peças).

O Classe S usa câmeras estereoscópicas (3D), radares e sensores de ultrassom para ter uma visão de 360 graus do ambiente. Assim, embora precise ainda ter um humano ao volante, o Classe S pode fazer quase tudo sozinho: manter velocidade e distância dos carros à frente, frear sozinho se detectar um obstáculo ou pedestre que o motorista não percebeu, acertar o volante para manter uma curva mais suave ou seguir dentro da faixa e até acertar a suspensão para que o motorista não perceba buracos. O objetivo é reduzir a probabilidade de acidentes. 

Em 2020, acredita a fabricante, as leis até permitirão que o Classe S - sedã e cupê - se "pilotem" sozinhos.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: