NOVO EDGE E ECOSPORT

FORD EUROPA ANTECIPA SUAS NOVIDADES

Por Paulo Rodrigues    ·    08/09/2015    ·    ford, ecosport, edge, ,
 

 

 

A Ford Europa antecipou os lançamentos da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo Edge - que chega aqui no Brasil ano que vem - e o EcoSport serão os produtos em destaque, considerando a estratégia de "atacar" o mercado do continente europeu com modelos utilitários esportivos e crossovers. A marca pretende lançar cinco veículos dessas categorias na Europa nos próximos três anos, começando com o novo Edge, recém lançado nos Estados Unidos.

O novo Edge europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford. Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias. A Ford também exibe em Frankfurt o EcoSport, que traz uma versão europeia sem o estepe na porta traseira. O Kuga será outro astro da Ford no salão alemão.

Planos Definidos

A meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS. A Ford tem grande tradição em SUVs e uma linha completa em mercados de todo o mundo, incluindo o EcoSport, Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.

Os utilitários esportivos representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 – comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul.

 

EcoSport

EcoSport

Interior Titanium

Interior Titanium

 
Ver mais artigos sobre: ford ecosport edge ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: