Novo Audi A3 Sportback

Salão de Paris

26/09/2012    ·    audi, audi a3, a3, audi a3 sportback,
 

O novo Audi A3 será apresentado no Salão de Paris e já tem confirmação de exibição no Salão Internacional de São Paulo, no dia 22 de outubro. Ele é mais longo e espaçoso que seu antecessor. Na parte da frente, o elemento de destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon plus, com luzes diurnas em LED (oferecidos como opcional), que podem ser do tipo adaptativos (que acompanham o traçado das curvas). 

No interior, destaque para a unidade de comando central (MMI Navigation Plus com MMI Touch), localizada no túnel central, que possui painel de controle táctil integrado e botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções disponíveis. Este sistema oferece ao motoristac uma maneira inteligente de controlar as funções de navegação e do telefone, além de permitir “escrever” letras ou números com um simples toque e movimento do dedo. A tela colorida de sete polegadas, que se eleva eletricamente, apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara.

A Audi oferece tecnologias múltiplas de eficiência na motorização do Novo Audi A3 Sportback: injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema star-stop. Graças às inovações, o consumo foi reduzido em média, cerca de 10% em comparação à versão anterior. A montadora traz, inicialmente, três opções de motorização: uma a diesel TDI e duas a gasolina TFSI. 

O novo motor 1.4 TFSI, que agora também possui bloco de alumínio, pesa apenas 107 kg – 21 a menos que seu antecessor. A unidade produz 122 cv de potência e 200 Nm de torque máximo, acelerando o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos - com velocidade máxima de 203 km/h. O consumo de combustível combinado é de 18,86 km/litro, o que corresponde a 123 gramas de CO2/km.

Já o novo motor 1.8 TFSI a gasolina - que combina injeção direta FSI com injeção indireta multiponto; além do sistema Audi Valvelift, que varia a elevação das válvulas - produz 180 cv de potência e 250 Nm de torque.

O Audi A3 Sportback virá para o Brasil equipado com câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, extremamente rápida e com engates precisos e quase imperceptíveis. O motorista pode operar o câmbio S tronic por meio de alavanca ou shift-paddles no volante. Quando combinado com o Audi Drive Select (de série na versão Ambition), o veículo pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo de combustível.

O Novo Audi A3 Sportback vem com um conjunto de itens de segurança generoso e de alto padrão, que inclui airbag para o joelho do condutor e airbags laterais na parte de trás. A lista completa de equipamentos de série inclui ar-condicionado e indicador de pressão dos pneus.

O sistema de informação ao condutor com display colorido é padrão na versão Ambition e Ambiente. A versão Ambition inclui ainda bancos esportivos, rodas de 17 polegadas e Audi Drive Select. A versão Ambiente incorpora controle de cruzeiro, pacote de luzes em LED e assistente de estacionamento traseiro. Diversas opções de personalização de acabamento, de acordo com as preferências do cliente, também são oferecidas. Entre elas, teto solar panorâmico de vidro, chave de conveniência e aquecimento auxiliar.

Os faróis xênon plus com luzes diurnas em LED podem ser conectados ao sistema de navegação e se adaptarem às funções de iluminação urbana ou na estrada, bem como em cruzamentos e até atrações turísticas. Quando combinados à câmera dianteira, luz alta e baixa são reguladas automaticamente, oferecendo melhor visibilidade e mais segurança.

O Audi A3 Sportback chega ao mercado europeu em fevereiro de 2013 e em junho no Brasil.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: