Novo Audi TT

Cupê 2.0 com 230 cv.

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    17/05/2015    ·    audi, tt, audi tt preço, audi tt 2015,
 
 

O primeiro Audi TT chegou ao mercado em 1998, trazendo uma revolução no design. Já na segunda geração, que foi lançada em 2006, o TT assumiu estilo ainda mais esportivo com linhas retas e definidas. Agora, na sua terceira geração, o modelo realça a esportividade e acrescenta uma inovadora experiência tecnológica. 

Os faróis, agora mais afilados, dão à face do novo TT um aspecto de determinação. A versão Attraction tem faróis bi-xenon como equipamento de série. No TT Ambition, os faróis são inteiramente de LEDs.

A versão do novo TT conta com cinco tipos de aços e três tipo de aluminio.  Pesa 1.230 kg, o que a torna aproximadamente 50 kg mais leve que o modelo anterior. 

Em vez dos mostradores analógicos convencionais, o novo TT traz a bordo o Audi Virtual Cockpit. Com suas animações dinâmicas e gráficos precisos, este painel de instrumentos totalmente digital estabelece novos parâmetros. O motorista ainda pode optar entre dois modos de exibição: na versão clássica, o velocímetro e o conta-giros ficam em primeiro plano, enquanto no modo progressivo, os instrumentos virtuais são menores. Utilizando este modo, o sistema disponibiliza uma ampla área de tela para outras funções, como o mapa de navegação GPS (opcional na versão Attraction e de série na Ambition). 

Com resolução de 1.440 x 540 pixels, a tela de 12,3 polegadas gera imagens precisas e brilhantes. Na borda inferior do Virtual Cockpit, os mostradores da temperatura exterior, hora e quilometragem são visíveis permanentemente. Símbolos de advertência ou informação também podem ser mostrados ali. 

Motor

O motor 2.0 TFSI tem 230 cv de potência. Ele reúne várias tecnologias - o sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, o sistema de acionamento de válvulas (Audi Valvelift System - AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e o coletor de escapamento integrado ao cabeçote. 

O motor turbo oferece torque de 370 Nm entre 1.600 e 4.300 rpm. Ele acelera o Coupé de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, atingindo velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e seis marchas realiza trocas rápidas e precisas.

Preços

R$ 209.990 (Attraction) e R$ 229.990 (Ambition)

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: