Novo Golf Variant

Salão de Genebra

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    06/03/2013    ·    Volks, Golf variant, Golf, variant,
 

A Volkswagen apresenta pela primeira vez o novo Golf Variant no 83º Salão Internacional do Automóvel de Genebra. A montadora está oferecendo este modelo – disponível com motores entre 85 cv  e 150 cv – na versão TDI BlueMotion, independente e extremamente eficiente em consumo. O Golf Variant com 110 cv, que neste caso vem com um câmbio de seis marchas, é a station wagon mais eficiente fabricada pela Volkswagen em todos os tempos, alcançando um consumo combinado (cidade-estrada) de 3,3 litros por 100 quilômetros (30,3 km/l), 

Como todos os modelos do novo Golf, O Variant está equipado com sistema Stop/Start e modo de regeneração da bateria. Ela é a primeira perua de sua categoria no mundo a possuir também o novo Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que reduz automaticamente a velocidade do veículo quando envolvido em algum acidente para diminuir ainda mais a energia cinética residual.

Os motores a gasolina (TSI da série EA211) produzem 85 cv (63 kW), 105 cv (77 kW), 122 cv (90 kW) ou 140 cv (103 kW). Todos os motores do Golf Variant são muito eficientes - o 1.2 TSI BlueMotion Technology com 105 cv, por exemplo. Com esse motor, a station wagon utiliza apenas 5,1 litros por 100 quilômetros (19,6 km/l) – com câmbio DSG, são 5 litros/100 km (20 km/l) e, ainda assim, alcança 193 km/h, caso necessário.

Além dos equipamentos de série, como sete airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESC) e bloqueio eletrônico cruzado do diferencial (XDS), no Golf Variant é novidade o sistema PreCrash de proteção preventiva dos ocupantes. Caso o sistema detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e cintos de segurança. Numa situação ainda mais crítica, como uma forte saída de frente ou de traseira com intervenção do ESC, as janelas laterais são fechadas (deixando uma pequena abertura), juntamente com o teto solar. Quando as janelas e o teto estão quase totalmente fechados, os airbags de cabeça e laterais proporcionam o máximo de absorção de energia, alcançando assim o mais alto nível de proteção aos ocupantes.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: