PSA Peugeot Citroën apresenta tecnologia híbrida diesel no Brasil

Citroën Hypnos

12/05/2010    ·    HYbrid4,
 

A PSA Peugeot Citroën apresentará pela primeira vez no Brasil a sua tecnologia híbrida diesel HYbrid4 durante o Challenge Bibendum, evento que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 30 de maio a 3 de junho. O Grupo PSA exibirá o carro-conceito Citroën Hypnos, que rodará pelas ruas da cidade, e o simulador do sistema híbrido diesel do Peugeot 3008. A tecnologia HYbrid4 estará presente em carros de produção em série do Grupo PSA a partir de 2011 com o lançamento de versões híbridas diesel do Peugeot 3008 e do futuro Citroën DS5, na Europa.

A tecnologia HYbrid4 permite que um automóvel médio obtenha um consumo médio de cerca de 25 km/l, com níveis reduzidos de emissões de CO2 , 99 g de CO2/km em um Peugeot 3008, e potência de 200 cv. O HYbrid4 associa um motor térmico, no caso, a diesel, localizado sob o capô dianteiro, a um motor elétrico, situado na parte traseira do veículo, e o funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente. Todo o conjunto é gerenciado eletronicamente, sem ligações mecânicas entre as partes dianteira e traseira, e essa configuração proporciona uma vantagem efetiva em termos de consumo de combustível e de emissões de CO2, permitindo ainda ganho de potência e, sobretudo, tração integral das quatro rodas. Este novo gênero de tração nas quatro rodas permite que o condutor se beneficie de todas as vantagens encontradas neste sistema, como, por exemplo, a segurança reforçada em caso de situações de baixa aderência do piso, sem seus inconvenientes (peso e aumento do consumo de combustível).

A tecnologia HYbrid4 apresenta todas as vantagens do sistema híbrido diesel com resultados excepcionais: dirigibilidade e desempenho do motor diesel, em estradas e auto-estradas, superiores a de um motor a gasolina; vantagens de veículos elétricos em baixas velocidades, principalmente em trânsito urbano: ausência de ruído, sem consumo de combustível, sem poluição; efeito "boost": excelentes retomadas de aceleração, com o motor elétrico reforçando o motor de combustão interna já em baixas rotações; recuperação de energia das baterias durante as desacelerações e frenagens; funcionamento em modo de tração nas quatro rodas.

 

 
Ver mais artigos sobre: HYbrid4 ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: