Peugeot 408 Turbo

Nosso Test Drive

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    06/02/2013    ·    peugeot, 408, peugeot 408, thp,
 
 

Testamos o belo sedã que agora possui a eficiente dupla formada pelo motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas aplicada no crossover 3008 e no cupê RCZ. Está disponível em apenas uma versão - a top de linha, Griffe - com o conjunto de 165 cv. O modelo fica na faixa dos 81.000 reais.

Possui bons ítens de conforto,  como sistema de navegação, bancos de couro, teto solar e faróis de xenônio. O acabamento da cabine, esmerado e com aplicação de materiais agradáveis aos olhos e ao tato, satisfaz.

O quadro de instrumentos com fundo claro, grafismo fino e ponteiros iluminados em vermelho, reforça a impressão de sofisticação. Do banco com ajustes elétricos, o motorista tem ótima visibilidade frontal e lateral. A visibilidade traseira fica um pouco comprometida, mas nada que prejudique muito. O sensor de estacionamento, com grafismo na tela escamotiável no centro do painel - a mesma utilizada para GPS, áudio e configurações gerais - "apita" de forma lenta. Por vezes um obstáculo está muito próximo e o "beep" ainda não começou a soar.

A versão testada é completa, com ABS, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, controles de estabilidade e tração, piloto automático e limitador de velocidade.

 

 
Ver mais artigos sobre: peugeot 408 peugeot 408 thp ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: