Peugeot 408 Turbo Flex

Nosso test drive

 
 

 

Testamos o sedan médio da francesa Peugeot - o 408. Oferecido em duas versões, o modelo feito na Argentina custa a partir de R$ 75.990, na versão de entrada Allure e R$ 86.990 na versão de topo Griffe. 

O modelo possui linhas harmoniosas e de bom gosto - característica inconfundível da marca. Ganhou frente e traseira redesenhados, com novos faróis, lanternas e para-choques, além de novas rodas. No interior, além do novo grafismo dos instrumentos, destaque para o console central com nova central multimídia touchscreen, que pode espelhar o smartphone e conta com um HD de 16 GB de memória. Conta com bancos revestidos em couro e tecido, controle eletrônico de estabilidade, airbags laterais e de cortina, além fixação Isofix para assentos infantis, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis em todas as versões. Na versão Griffe, estão disponíveis ainda sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré na traseira, teto solar e bancos forrados totalmente em couro.

A transmissão automática de seis marchas foi renovada em relação a anterior e ganhou a função “ECO” (que muda a programação do motor e da caixa para priorizar a economia de combustível) e a função Redução de Tração. O modelo testado é o 1.6 THP que agora é flex e desenvolve 173 cv e 24,5 kgfm de torque. 

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: