Pneus da F1

Mudanças

26/07/2013    ·    f1, pneus, pirelli,
 

Para o GP da Hungria, a última corrida antes da pausa de verão da F1, a Pirelli levará os compostos médios e macios ao autódromo de Hungaroring, próximo a Budapeste. Esta é a mesma nomeação do ano passado, mas os compostos deste ano são mais macios e apresentam melhor desempenho.

A construção dos pneus mudou, combinando a estrutura 2012 com os compostos de 2013. Foram testados com sucesso em Silverstone, quando as equipes coletaram muitos dados que serão úteis para o futuro. O clima em Hungaroring é normalmente quente e ensolarado, o que aumenta desgaste dos pneus. No entanto, as velocidades médias são baixas na pista estreita e sinuosa, o que afeta o padrão usual de desgaste e degradação. 

A corrida belga será disputada no veloz Circuito de Spa-Francorchamps no dia 25 de agosto, depois do recesso de quase um mês após o GP da Hungria, no próximo fim de semana. Os mesmos compostos serão utilizados na Itália em razão da alta velocidade do Circuito de Monza, que receberá a F1, no dia 8 de setembro. Na sequência, a Pirelli escolheu os pneus médios e supermacios para a prova de rua de Cingapura.

Os compostos destas etapas vão seguir o atual padrão dos pneus, que misturam a estrutura de 2012 com a composição de borracha da temporada 2013. 

 

 
Ver mais artigos sobre: f1 pneus pirelli ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: