Premio Americar

Vencedores 2017

03/11/2016    ·    melhor carro do ano, premio americar,
 

 

A AMERICAR (Associação América Latina da Imprensa de Carros) já tem seus vencedores da edição 2017 do Prêmio Americar, uma das mais concorridas premiações do setor automotivo na América Latina.

 

A edição deste ano contou com a participação de 54 jornalistas, representando 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), que fizeram uma pré-seleção com três modelos em cada uma das cinco (5) categorias do prêmio, enquanto na etapa final os mais votados conquistaram os troféus de campeões.

 

Para esta edição, a comissão organizadora do Prêmio optou em apresentar aos votantes cinco categorias: melhor automóvel produzido na América Latina, melhor picape do mercado latino, melhor veículo importado pelos países da América Latina, melhor SUV/Crossover da região e o carro de melhor design da América Latina.

 

Outra atração no Prêmio Americar 2017 é um novo troféu para os vencedores. O belíssimo Troféu Americar, feito em vidro, foi criado e desenvolvido pelo artista gaúcho Dejair Salvador e será entregue aos ganhadores durante a realização do Salão do Automóvel, em São Paulo.

 

 

Divulgação feita pela Ford Brasil

Americar
O Ford Fusion venceu também o Prêmio Americar 2017 de melhor automóvel da América Latina, promovido pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. A premiação internacional, que cresce em importância a cada edição, foi entregue no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo, pelo jornalista Paulo Rodrigues, a Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços, e Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da América do Sul.
Participaram desta edição 54 jornalistas especializados da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que fizeram uma pré-seleção com três modelos em cinco categorias.
 

 

 

Feita a votação final, os campeões do Prêmio Americar 2017 são:

 

 

Melhor Automóvel

 

Ford Fusion, conquistando o título com 37,8% dos votos

 

Chevrolet Cruze, com  33,3 %

     

Honda Civic, com 28,9%

 

 

Melhor Importado

 

Audi A4, com expressivos  83,3% dos votos e o título de melhor importado.

 

Toyota Prius, com 9,7%

    

Mercedes-Benz Classe E, com  7%

 

 

Melhor Picape

 

Fiat Toro, vencedora entre as picapes com 41,6 % dos votos

 

Ford Ranger, com 37,8%

     

Chevrolet S10, com 13,6%

 

VW Amarok, com 7 %

 

 

Melhor SUV/ Crossover

 

Nissan Kicks, o melhor SUV/Crossover que obteve 37,8 % dos votos

 

Jeep Renegade,  com 35,6 %

      

Honda HR-V, com  26,6%

 

 

Melhor Design

 

Honda Civic, com o melhor design obtendo  41,6% dos votos

 

Fiat Toro, com 37,2 %

     

Nissan Kicks, com 21,2 %

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: