Prêmio Mercosul - AMERICAR

Solenidade no Salão de Detroit 2013

Por Paulo Rodrigues    ·    19/01/2013    ·    amaricar, salao de detroit,
 

O Prêmio Mercosul foi instituído no ano passado, por um grupo de jornalistas automotivos, visando reunir a categoria na escolha dos melhores modelos de veículos que são produzidos e comercializados nos países do Mercosul e também da América Latina. Os jornalistas integrantes do corpo de votantes, criaram a AMERICAR (Associação Mercosul da Imprensa de Carros), que assim instituiu o Prêmio Americar, que apontou em sua primeira edição o VW Gol como o Automóvel Mercosul, a picape Ford Ranger, o SUV EcoSport e o Fusion como Importado.

Premiação Internacional

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Detroit, nos Estados Unidos, durante a realização do Salão de Detroit 2013.

Volkswagen

No amplo espaço da Volkswagen, o Diretor Mundial de Comunicação da empresa, Mario Guerrero, juntamente com o diretor de imprensa da VW do Brasil, André Senador, receberam das mãos de Paulo Rodrigues, Cesar Bresolin, Gilberto Leal e Fernando Calmon, representantes da Americar, o troféu que o Gol venceu.

Ford

Durante encontro exclusivo com a imprensa latino-americana no Salão Internacional de Detroit, a Ford recebeu os três troféus que ganhou no prêmio. Os prêmios foram entregues, respectivamente, a Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil (EcoSport), Enrique Alemany, presidente da Ford Argentina (Ranger) e Gabriel Lopez, presidente da Ford México( Fusion).

Promovido pela Americar - Associação Mercosul da Imprensa de Carros, o Prêmio Mercosul 2013 é atribuído por um júri de 45 jornalistas automotivos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A coordenação do evento esteve a cargo dos jornalistas brasileiros Paulo Rodrigues e Cesar Bresolin e do argentino Carlos Angió.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: