Primeiro New Fiesta Brasileiro

Produção em São Bernardo do Campo

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    25/03/2013    ·    ford, fiesta, new fiesta,
 

A Ford comemorou hoje (25 de março) a produção do primeiro New Fiesta brasileiro na Fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A primeira unidade a deixar a linha de montagem foi um modelo Hatch 1.6 TiVCT, com transmissão automática PowerShift e da cor azul Candy.

A comemoração simbólica na fábrica faz parte de uma série de eventos para o lançamento do New Fiesta brasileiro. Como parte dessa programação, a Ford promoveu no centro de São Bernardo uma festa com público de mais de 50.000 pessoas e show da cantora Claudia Leitte.

Em termos de segurança, dependendo da versão, ele vem equipado com sete airbags (inclusive de joelho para o motorista), controle de tração e assistente de partida em rampa, recursos que também contribuem para a melhor dirigibilidade da categoria.

O motor Sigma TiVCT é outra inovação desta versão do New Fiesta brasileiro. Ele traz a mais moderna tecnologia flex, com alto rendimento tanto com etanol como com gasolina. Tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável e um sistema de ignição apropriado para uso dos dois combustíveis. Também é o primeiro carro da Ford no Brasil, e um dos poucos do mercado, a contar com um sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório adicional de gasolina.

O New Fiesta 1.6 TiVCT Flex é um dos raros modelos compactos a oferecer transmissão automática. E traz mais um diferencial importante: é o único do segmento equipado com a PowerShift, avançada transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, que também permite a opção de trocas manuais em todas as marchas.

Outro item de destaque desta versão do New Fiesta é a disponibilidade do SYNC, o moderno sistema multimídia da Ford desenvolvido junto com a Microsoft. O SYNC permite o acesso a várias funções de comodidade do veículo, como conexão com telefone celular e seleção de músicas, usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD, sistema de som de última geração e entrada USB.

 

 
Ver mais artigos sobre: ford fiesta new fiesta ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: