"Projeto Ônix" cada vez mais perto

Corsa sai de linha

26/07/2012    ·    gm,
 
A General Motors anunciou que o Corsa deixou de ser produzido na fábrica em São José dos Campos (SP). A notícia sobre o fim do hatch veio no mesmo dia em que a GM sentou com o sindicado dos metalúrgicos para discutir o futuro do complexo no interior paulista - e não chegaram a nenhum acordo. 
 
A Meriva e Zafira encontraram seu fim nos últimos dias e sua substituta, a minivan Spin, é produzida em São Caetano do Sul (SP). Com isso, a linha passa a produzir apenas o Classic e a S10, fabricada em outra planta do mesmo complexo. O sindicato acredita que o processo vai causar a demissão de até 1,5 mil funcionários. Enquanto isso, a GM concedeu licença remunerada a 2,7 mil trabalhadores da fábrica.
 
O Corsa já tinha seus dias contados, com a chegada do "Projeto Onix", que começará a ser produzido em Gravataí (RS) - contemplando um hatch e um sedan. Ao que tudo indica o modelo será lançado ainda no final deste ano. Feito sobre a plataforma Gamma II, o hatch deve partir de R$ 30 mil, com motores 1.0 de até 78 cv e 9,7 mkgf de torque (com etanol) e 1.4, de 105 cv e 13,4 mkgf (também com o combustível vegetal), que devem equipar também a versão sedã.
 

 
Ver mais artigos sobre: gm ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: