Salão de Paris 2014

Ford

05/10/2014    ·    ford, salão de paris 2014,
 

O Carros&Cia participou da cobertura do Salão de Paris 2014. A Ford apresentou importantes lançamentos. Além da estreia mundial dos utilitários S-MAX, C-MAX e Grand S-MAX, o evento foi palco da primeira exibição pública dos novos Mustang, Edge e Focus ST para o mercado europeu.

O novo Ford S-MAX é uma reinvenção elegante e inovadora do chamado SAV (Sports Activity Vehicle), perua grande, esportiva e sofisticada com sete lugares. Os novos C-MAX e Grand C-Max, com cinco e sete lugares, respectivamente, pertencem ao segmento MAV (Multi-activity Vehicle), vans médias familiares que foram redesenhadas por dentro e por fora e oferecem maior economia de combustível, conforto e requinte.

O Edge chega à Europa no próximo ano totalmente renovado e com alta tecnologia para ser o carro-chefe da linha de utilitários esportivos da Ford. O novo Ford Focus ST é outro modelo inédito presente em Paris. Mais ágil e refinado, ele vai oferecer pela primeira vez a opção de motores a gasolina e diesel.

Mustang europeu

O novo Mustang vai oferecer desempenho e refinamento de classe mundial, com elementos de design clássico e perfil elegante, lanternas traseiras de três barras tridimensionais e frente com grade dianteira trapezoidal em formato de boca de tubarão. A versão europeia inclui mudanças nas lâmpadas traseiras, espelhos laterais e acabamento dianteiro em relação à norte-americana.

O novo Ford Mustang também traz novos sistemas de suspensão dianteira e traseira e uma tunagem de chassis especial para a Europa. O motor V8 de 5.0 litros tem 418 cv e torque de 524 Nm. O motor EcoBoost de 2.3 litros gera 314 cv e 434 Nm.

Edge e Focus ST

O novo Edge vai ampliar a linha de utilitários esportivos da Ford, ao lado do Kuga e do EcoSport, e traz tecnologias avançadas. Além de direção adaptativa, ele introduzirá na Europa a tecnologia de cancelamento ativo de ruído e vai oferecer duas versões do motor diesel 2.0 Duratorq TDCi. Uma delas com 180 cv, 400 Nm de torque e transmissão de manual de seis marchas, e outra com 210 cv, 450 Nm de torque e transmissão PowerShift de seis velocidades com teclas no volante.

O Focus ST incorpora novas tecnologias de controle de chassis, suspensão e direção tunadas e pneus com especificação sob medida para oferecer um desempenho ainda mais ágil, equilibrado e refinado. A versão diesel tem o consumo de combustível e emissões de CO2 mais eficientes já obtidos por um carro de desempenho da Ford.

 

Edge

Edge

Mondeo

Mondeo

Mustang

Mustang

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: