Salão do Automóvel 2016

10/11/2016    ·    Salão do automóvel,
 

 

A primeira edição do Salão do Automóvel, no Brasil, ocorreu em 25 de novembro de 1960, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento está na 29ª. edição, com a presença de 540 expositores, mostrando mais de 150 lançamentos,  em uma área de 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento e outras 28 mil vagas no em torno do espaço de eventos, a São Paulo Expo, as margens da rodovia Imigrantes. A área total do pavilhão coberto tem 90 mil m2 e na área aberta estão localizadas pistas de teste-drive on e off-road. O total de veículos expostos chega a 540 unidades. Praticamente todas as montadoras presentes ao evento, mostram novidades, além é claro de seus portfólios normais:

GM: 12 modelos receberam modificações estruturais e de equipamentos, com destaque para o Onix, Novo Cruze, S10 e o Camaro.

Fiat : Novo Uno e o super esportivo 124 Spider

Ford: O nacional Ka Trail,  a presença do Mustang Cobra, que começa a ser vendido no final do ano que vem e a picape F150 Raptor, com motor V12 de mais de 400 cv. A grande atração é o super esportivo GT.

VW: Destaque para os elétricos e alguns conceitos muito interessantes, como o T-Croos Breeze e o Gol GT

Nissan: também os elétricos e a nova Frontier

Honda : A geração 10 do Civic e o grande destaque o novo Suv WR-V

Mercedes: sua linha completa e o conceito IAA

Peugeot: o novo 3008

Hyundai: Novo Tucson, Novo Elantra e a grande novidade o Suv compacto Creta hibrido.

Renault : Muitas novidades com destaque para o CapturSUV que já inicia a pré-venda no Brasil

Estes são alguns dos destaques do Salão, que tem muitas outras atrações. O salão funciona até o dia 20 deste mês de novembro e os promotores aguardam a visita de 700 mil pessoas. O Expo Center São Paulo oferece uma estrutura bem adequada, inclusive com ar refrigeração.

 
 
Ver mais artigos sobre: Salão do automóvel ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: