Super esportivo hibrido C-X75

Vai ser fabricado

08/05/2011    ·    Jaguar,
 

A Jaguar confirma que o espetacular protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido.

 O Jaguar C-X75 será o modelo britânico mais avançado produzido até hoje e terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível. A Jaguar criou um superesportivo que emite menos de 99g/km de CO2 e, ao mesmo tempo, alcança uma velocidade máxima superior a 200 milhas por hora. 

“O público espera da Jaguar Cars inovação e é aí que a Jaguar se mostra como a melhor", comenta Adrian Hallmark, diretor da Jaguar. “O C-X75 teve uma aceitação espetacular como protótipo. Analisando estas boas-vindas, vemos muito clara a oportunidade de seguir em frente com um modelo de série. Nenhum outro veículo poderia mostrar melhor as excelências e a renovada confiança na nossa tecnologia do que o C-X75.”

 O projeto C-X75 representa a última expressão do design da Jaguar e sua inovação tecnológica. Este superesportivo de alto rendimento híbrido mantém o conceito de design do modelo que se apresentou no Salão do Automóvel de Paris de 2010, cumprindo, também, todos os requisitos para se transformar em um esportivo de série.

“Sempre pensamos que o Jaguar C-X75 deveria ser tão espetacular nas estradas como quando era um conceito", comenta o diretor de design da Jaguar, Ian Callum. “Este deveria ser o Jaguar mais atraente e inovador já produzido, inclusive no mundo dos superesportivos.” 

 Em um movimento sem precedentes, o Jaguar C-X75 se desenvolverá em colaboração com a equipe Williams F1, que colocará seus conhecimentos e experiências em áreas como a aerodinâmica, os compostos de carbono, bem como as tecnologias híbridas. Essa associação marcará a liderança entre os automóveis britânicos.  Isto, ainda, marca um feito na história das companhias Jaguar Land Rover e Williams, com uma colaboração conjunta, pela primeira vez, para produzir um superesportivo de alta performance  amigo do meio ambiente. A produção do Jaguar C-X75 criará mais de 100 postos de trabalho qualificados no Reino Unido. A perfeita união entre tecnologia da elite competitiva e a exclusividade dos nossos carros de produção são a chave do sucesso do C-X75. O chassi desse modelo é feito em fibra de carbono, criando uma estrutura muito leve e extremadamente rígida. O maior desafio para que ele fosse convertido de protótipo a um veiculo de serie estava na escolha do propulsor. A Jaguar continua o desenvolvimento da tecnologia com micro-turbinas que se apresentou no protótipo original do C-X75. A Tata participou significativamente na companhia Bladon Jets, e produz a mais avançada tecnologia que, em médio prazo, formará parte do futuro dos modelos Jaguar.

 O Jaguar C-X75 redefinirá a experiência do cliente e criará novos padrões nas áreas de vendas e pós-venda, que repercutirão sobre o resto da gama no futuro. Só serão construídas 250 unidades com um preço que deve ficar entre £700 mil e £900 mil, dependendo do mercado.

 

 
Ver mais artigos sobre: Jaguar ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: