Testamos o modelo em Detroit

Chega ao Brasil este ano

08/01/2012    ·    GM Sonic,
 
 

O Carros e Cia, atendendo convite da General Motors do Brasil, aproveitando a estada em Detroit para a cobertura do Salão do Automóvel, testou neste domingo (07/01) o modelo Sonic, mais recente lançamento da empresa americana. O carro, que é produzido também na Coréia do Sul, deve chegar ao Brasil ainda este ano, pois deverá ser fabricado no México e assim entraria na relação do acordo bi-lateral com aquele país, ficando isento da taxação do IPI. Mas ele pode ser lançado no Brasil antes de iniciar a fabricação mexicana, para ir garantindo seu espaço em nosso mercado. O primeiro a chegar em terras brasileriras será o sedan.

O carro é um compacto premium, de alta capacidade e com design moderno, que mostra uma exuberância altiva e de força. Tem duas motorizações: 1.4L turbo e 1.8L, ambas com 138 cavalos de potência. Atualmente é o segundo modelo mais vendido dentro do seu segmento e cria uma forma nova de conceito para os americanos que passam a utilizar carros de menor porte, mas dotados de alta tecnologia. Nos Estados Unidos todas as versões do Sonic saem de fábrica com 10 airbags, mas isso será adaptado segundo as necessidades de cada país.

É apresentado nas versões LS, LT e LTZ nos modelos sedan e hatch back. É espaçoso, bastante confortável, com um desenho diferenciado em seu painel, e oferece internamente duas condições de junções de cores. Os motores são o standart Ecotec 1.8L e Ecotec 1.4L turbo, oferecendo transmissões manual e automática de seis velocidades. Nos Estados Unidos ele é comercializado a partir de U$$ 14.500,00 com a versão top chegando a U$$ 18.000,00. Em dezembro, o carro vendeu 5,6 mil unidades, sendo o segundo mais comercializado do seu segmento, onde competem ainda o New Fiesta, o Honda Fit, Hyundai Accent e Toyota Yaris.

 

 
Ver mais artigos sobre: GM Sonic ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: