New Fiesta, o global, chegou

Ford apresenta modelo nos Estados Unidos

16/08/2010    ·    Lançamento,
 

O Carros e Cia (site, revista e TV) está em Detroit, nos Estados Unidos, a convite da Ford, para a apresentação nesta terça-feira, 17, do mais importante lançamento da empresa em 2010 – o New Fiesta.

A imprensa sul-americana será recebida pela diretoria da Ford Brasil e Mundial, em Dearborn, sede mundial da empresa e logo será convidada para os tradicionais testes de avaliação do lançamento que se enquadra na nova filosofia implantada pelo CEO Alan Mulally do “One Ford”, plano que elaborou e implantou numa escala global, com o qual pretende uma grande transformação nos negócios da Ford em todo o mundo.

Os jornalistas terão a oportunidade, também, de conhecer a residência histórica de Henry Ford e o fantástico Museu Henry Ford onde poderão apreciar de perto o precioso acervo da historia da Ford Motor Company e também um pouco do “way of life” americano na década de 1920.
Produzido na unidade industrial da empresa em Cuautitlan, no México, o veículo começou a ser exportado para o mercado norte-americano e chegará às revendas da marca no Brasil até o final deste mês, segundo a Ford, enquadrado num segmento superior, sedan “premium”, na faixa de 50 mil reais.

Dessa forma, o lançamento não entrará em conflito com o Fiesta 2011, produzido na Bahia, que continuará sendo vendido, agora, com o nome de Fiesta Rocam, uma alusão ao motor que o equipa. Tudo indica que, a partir de 2012, o New Fiesta também será produzido na unidade de Camaçari o que dará um ganho de economia de custos na exportação do motor Sigma, produzido em Taubaté, que equipa o novo veículo mexicano e na importação do carro completo.

Os principais detalhes do New Fiesta, versão SE, além do moderno design e conforto interno são o ar-condicionado, direção com comando elétrico, câmbio manual de 5 velocidades, faróis espichados, para-brisa bem inclinado, rodas de liga aro 15, computador de bordo, alarme e rádio CD player com porta auxiliar, tudo de linha. O modelo “top”, 5.000 reais mais caro, vem equipado com bancos de couro e sete air-bags, um deles para o joelho do motorista. O motor do New Fiesta é da família Sigma, produzido na fábrica da empresa em Taubaté/SP (recém-lançado no Brasil) com 1.6 cc de cilindrada, 16 válvulas, para ser utilizado com gasolina ou etanol, o mesmo do atual Focus. Utilizando etanol como combustível chega aos 115 cv de potência. A capacidade do porta-malas é de 440 litros. Importante destacar que a produção do Fiesta no Brasil teve início em 2002, em Camaçari/BA e em julho de 2010, a marca comemorou uma produção acumulada da ordem de 1 milhão de unidades.

O preço, na realidade, inicia em 49.900, indo a 50.150 na versão intermediaria, com ABS e chegando a 54.500 na top de linha com bancos de couro. Por enquanto não tem câmbio automático.

 

 
Ver mais artigos sobre: Lançamento ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: