Suzuki Hayabusa

GSX-R 1300

09/08/2013    ·    suzuki, suzuki hayabusa, hayabusa,
 

A Suzuki Hayabusa foi lançada em 1999 e apresentou uma proposta extrema sob todos os pontos de vista. Esteticamente possui um desenho agressivo e robusto. O que mais chama a atenção é o motor: um quatro cilindros de 1.340 cc, capaz de gerar 197 cv de potência. A versão 2013 da moto não muda absolutamente nada nessas prerrogativas. A Hayabusa continua capaz de superar os 300 km/h. Porém fica mais eficiente na hora de parar. A sport-touring passa a contar com freios ABS, inéditos na linha até então. Recurso, aliás, que já era oferecido pela rival Kawasaki ZZ-R 1400.

O nome da supermoto é inspirado em um falcão peregrino do Japão. O hayabusa está entre as aves mais rápidas e chega aos 300 km/h em voo. A capacidade de ultrapassar essa velocidade deu à Hayabusa o título de moto produzida em série mais rápida do mundo na época. Tudo isso graças aos 197,2 cv.

Mapeamento do Motor

Chamados de “A”, “B” e “C”, aplicam-se a variados estilos de pilotagem. O primeiro entrega toda a potência, sem qualquer controle de tração. Indicado, obviamente, a condutores mais experientes. O segundo oferece uma distribuição mais suave da força da moto. E o último, indicado para pistas molhadas, por exemplo, proporciona redução drástica do poder de fogo da Hayabusa.

A outra maneira foi introduzida apenas na versão 2013. O novo sistema de frenagem incorpora ABS de série. O conjunto é reforçado por pinças monobloco Brembo – as mesmas utilizadas na superesportiva GSX-R 1000 – acopladas a um disco de 310 milímetros.

Vamos aguardar a chegada dessa superbike no Brasil...

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: