Iveco Stralis

Geração Ecoline

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    22/08/2012    ·    novos motores,
 
A Iveco apresentou hoje (quarta 22) a nova gama Stralis, pertencente à Nova Geração Ecoline, tendo como foco principal seus dois novos motores, incluindo um de 9 litros, que faz sua estreia mundial no Brasil, ao lado do tradicio- nal 13 litros dos caminhões extrapesados da marca, ambos da família Cursor, produzidos pela FPT Industrial. Assim, a Iveco amplia para cinco as opções de potência, partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e culminando com 480 cv (13 litros), a mais alta já oferecida em um Stralis no Brasil.
 
A transmissão automatizada é de série nos modelos de 13 litros, que trazem também o freio motor mais potente da categoria (415 cv). Há duas novas opções de entre-eixos e a cabine tem novo acabamento e conteúdo, com maior conforto. Os novos Iveco Stralis são até 7,5% mais econômicos em con- sumo de combustível em relação à geração anterior.
 
Destaque para os quatro anos de garantia, sendo o primeiro ano para o veículo completo e os três seguintes para o trem de força. 
 
As versões a partir de 400 cv trazem câmbio automatizado e freios ABS de série, com ajustador de folga au- tomático e sensor de desgaste das lonas em todos os eixos, transferência de carga para eixo de apoio (na versão 6x2), e tanque alumínio. Por dentro, vem com ar-condicionado, banco do motorista pneumático com ajuste lombar e econômetro in- tegrado ao novo painel de instrumentos.Ainda nos itens de sé- rie, a partir do 440 cv, há vidros e espelhos elétricos, coluna de direção pneumática totalmente ajustável, suspensão da cabine pneumática, entre outras.
 
Os valores dos novos Stralis ficam entre R$ 220 mil e R$ 360 mil.

 

 

 
Ver mais artigos sobre: novos motores ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: