PSA Peugeot Citroën e Mitsubishi Motors Corporation

Iniciam produção conjunta na Rússia

23/04/2010    ·    PSA + Mit,
 

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e Takashi Nishioka, Presidente da Mitsubishi Motors Corporation, iniciaram oficialmente a produção de veículos da PCMA Rus, a fábrica conjunta dos dois grupos na Rússia. A fábrica, na qual a PSA Peugeot Citroën tem uma participação de 70% e a Mitsubishi Motors Corporation de 30%, está situada em Kaluga, localizada a 180 km ao sudoeste de Moscou.

A fábrica, que teve um investimento inicial de 470 milhões de euros, fará com que a PSA Peugeot Citroën e a Mitsubishi Motors Corporation se posicionem entre os principais atores do mercado automotivo da Rússia, cujo potencial de crescimento é muito promissor.

A partir de abril de 2010, a fábrica de Kaluga produzirá o Peugeot 308, seguido do Citroën C4 e dos utilitários esportivos (SUV) Citroën C-Crosser, Peugeot 4007 e Mitsubishi Outlander. Esses modelos destinam-se ao segmento de veículos médios do mercado automotivo russo.

A fábrica estará totalmente operacional em 2012, quando a capacidade de produção anual será de 125.000 unidades, sendo 85.000 unidades de carros médios da Peugeot e da Citroën e 40.000 unidades de SUV’s das marcas Peugeot, Citroën e Mitsubishi.

 
 
Ver mais artigos sobre: PSA + Mit ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: